Kit Polimento Vidro com 5 discos 3M - 268XA & 568XA - 3M Autorizado | ADECIL.COM
s
Kit Polimento Vidro com 5 discos 3M - 268XA & 568XA
R$ 215,99
ou 3 x R$ 72,00
Sistema para Recuperação e Restauração de Transparência de Vidros Microabrasivo Trizact 3M

Um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas que precisam de uma recuperação e/ou restauração de vidros acaba de ser solucionadas pela equipe da 3M.

O Microabrasivo Trizact.

 Os problemas causados pelas lixas convencionais (embassamento, longo tempo de processo, etc.) foram substituídos por uma moderna combinação de filmes de micro abrasivos replicados que
permitem uma rápida e precisa recuperação de peças de vidros, devolvendo a transparência original de fábrica. 

Material deve ser usando com supervisão técnica.
3M™ Trizact™ Hookit™ I 268XA & 568XA Film Discs

As Lixas 268XA foram elaboradas principalmente para utilização nos mercados de vidros, compostos acrílicos , policarbonatos e Corian®. Permitem a obtenção de maior transparência e brilho com menor esforço, quando comparados a abrasivos industriais convencionais. Devido a utilização de equipamentos portáteis e manuais, permite em muitos casos a recuperação das peças sem a necessidade de removê-las do local onde estão fixadas ou instaladas.

Kit composto por 5 discos 3M 268XA 01 Laranja, 01 Vermelho, 01 Verde e 01 Azul e 01 568XA Branco.

Uma unidade de cada cor. Diametro 127mm

268XA - Verde - A35Mic
268XA - Vermelho A20Mic
268XA - Azul - A10 Mic
268XA - Laranja - A5Mic
568XA - Branco - Polimento

Lixas de alta tecnologia desenvolvidas para utilização principalmente nos mercados de vidros, compostos acrílicos, policarbonatos e Corian®. Utilizam o processo de micro replicação desenvolvido pela 3M, que permite obtenção de maior poder de corte, menor esforço na operação de lixamento e com o mais perfeito acabamento, quando comparado a abrasivos convencionais.

Características do Produto:
- Código da Lixa: 3M 268XA - Hookit I Trizact Film Disc
- Forma de Conversão Única: Discos
- Mineral: Óxido de Alumínio Marrom Premium
- Sistema de Fixação no Suporte da Lixadeira : 3M Hookit ®
- Grãos Disponíveis: A35 (Verde), A20 (Vermelho) A10 (Azul) e A5 (Laranja) 
- Costado: Filme de Polyester com sistema de fixação 3M Hookit ®
- Dimensões: Discos de diâmetro 127 mm ( 5”) sem furo

INSTRUÇÕES DE USO
Assegure que a superfície esteja bem limpa. Sujeiras poderão causar riscos na pintura, acrílico, policarbonato, vidro, materiais compostos ou peças a serem lixadas
Mantenha a lubrificação constante com água limpa durante a operação. Isto proporcionará melhor qualidade no acabamento e diminuirá a tendência de empastamento.
Lixamentos efetuados com movimentos horizontais e verticais (ângulo 90°) proporcionaram maior rapidez e facilidade no lixamento e polimento final.
Realize os lixamentos sempre com lubrificação, preferencialmente com água limpa.
Ao usar o produto na forma de discos Hookit, verificar a centralização do disco no suporte, principalmente com relação aos furos de aspiração, caso seja disco com furos.
Limpe bem a peça a ser lixada/polida, utilizando um pano limpo umedecido com água. Não é recomendado usar produtos químicos, pois o mesmo poderá atacar o material. A limpeza deve retirar todas as partículas de sujeira, "areias", gorduras, óleos, graxa, pó, ou qualquer outra partícula contaminante que possa comprometer o lixamento.
Identifique perfeitamente o local a ser trabalhado, pois a partir do momento que é colocada a água na peça a ser trabalhada fica difícil a identificação do exato local onde há a necessidade de de lixamento. Recomendamos que seja feito o lixamento por igual em toda a área da peça, para que tenhamos uma superfície totalmente plana.
Recomenda-se que as lixadeiras trabalhem na sua máxima rotação. No caso das lixadeiras pneumáticas dupla ação temos 10.000 r.p.m. ou 12.000r.p.m e no caso das lixadeiras elétricas que recomendamos 2800 r.p.m..
Inicie o lixamento pelo disco de lixa 268XA grão A35 (disco verde), mantendo a lixa lubrificada com água nessa operação. A lixadeira/suporte deverá estar totalmente plana quando apoiada na peça lixada. Não é recomendado inclinar a lixadeira durante o lixamento pois pode provocar desníveis nas áreas em que a borda do suporte estiver em contato.
Devemos utilizar movimentos alternados durante a operação de lixamento, alternando movimentos horizontais e verticais, ao longo de toda extensão da peça lixada. Este procedimento objetiva obter o melhor acabamento possível, com a máxima performance da lixadeira / lixas e manter a superfície da peça totalmente uniforme. Sempre lubrificando com água.
Após o término do lixamento, limpe por completo a superfície e observe se os defeitos foram totalmente eliminados. Caso isso ocorra, deve-se realizar a operação de polimento. Se o defeito não foi totalmente eliminado, poderá ocorrer duas situações: se lixarmos um pouco mais com o disco laranja, o defeito será removido ou devemos passar para o disco 268XA grão A10 microns (disco azul). Normalmente lixa-se mais um pouco com o disco grão A5 microns e observamos se o defeito foi eliminado. Caso não tenha sido, deve-se então utilizar o disco de lixa grão A10 microns (disco azul). Após o término dolixamento, limpe por completo a superfície e observe se o defeito foi totalmente eliminado. Caso isso ocorra deve-se utilizar na seqüência o Disco 268XA grão A5 microns (disco laranja). Após a utilização deste, utilizar na seqüência o Disco 568XA (disco branco), com bastante água.
Se o defeito não foi totalmente removido, tente lixar mais um pouco com o disco de 10 microns - azul, ou passe para o disco 268XA de 35 microns (disco verde). Este é o disco mais agressivo.
Caso seja necessário usar o disco verde, deve-se utilizar após os discos: azul + laranja + branco + Polimento na seqüência. Caso o acabamento não necessite de alto brilho, deve-se parar a seqüência de lixamento no disco conforme sua necessidade.
Polimento opcional adicional: para realizar esse polimento, deverá ser substituído o suporte da lixadeira. Ao invés do suporte Hookit deverá ser utilizado o Hookit. Para VIDROS não deve ser utilizado esse processo.
Nesse suporte deverá ser colocada a Boina de Lã Natural Buffing Pad - PN 81471m com o líquido polidor 3M Finesse-It Finishing Material - Easy Clean-up.
Colocar uma quantidade suficiente do líquido Finesse-It, de acordo com a área a ser polida. Espalhar o líquido sobre a região com o auxílio da própria boina do processo e sempre com o equipamento incialmente desligado. Isso minimizará problemas de consumo, respingos e empastamento prematuro das bobinas de polimento.
Ligue a lixadeira, realizando moderada pressão com pequenos movimentos ciruculares em toda área do defeito. Após assegurar que toda a área foi polida, reduzir a pressão de trabalho durante mais alguns segundos, para obter o brilho final. Caso seja necessário, limpe a superfície com um pano limpo e seco.
Importante: Evite o contato do Líquido Finesse-It com superfícies emborrachadas. Caso isso aconteça. limpe rapidamente com um pano úmido com água, evitando se possível, que o mesmo chegue a secar. Caso o resíduo do líquido seque, sua remoção será mais difícil, porém não impossível.



• Prazo de postagem após confirmação do pagamento :
• Imagens ilustrativas
• Preço restrito ao estoque do site.
• Preço sujeito a alteração sem aviso prévio.
• Envio de pedido com vários produtos não será feito de forma parcial.
• Produtos com prazos de postagens diferentes, o maior prazo será adotado para todo o pedido.
• Impostos inclusos para "Uso ou Consumo".
• Para revendedores e compras com CNPJ, consulte as tributações específicas em nosso SAC (11) 4526-1366.
• Ao realizar a compra você declara estar ciente da nossa política de venda e pós-venda.

• Quantidade mínima: 1
Comentários
Veja também